Na Dentelli, damos às pessoas uma prótese indistinguível dos dentes naturais, caracterizamos (deixamos da mesma cor) dos tecidos gengivais, para torná-lo extremamente natural.
Nosso objetivo é que você não seja capaz de dizer que está usando uma prótese.
Usamos os melhores materiais, os melhores dentes e as melhores técnicas para fabricar uma prótese dentária absolutamente linda.
As pessoas não saberão que é uma dentadura!
Feita corretamente, uma nova prótese pode fazer parecer que você fez um lifting facial.
Todo o seu rosto ficará melhor, não apenas o seu sorriso!
Esse é um dos complementos que você recebe com uma dentadura bem feita da Dentelli.
Você tem muito mais do que apenas dentes: você tem um novo sorriso, um novo rosto que parece muito natural e pode ser um ótimo impulsionador da autoconfiança!
Isso porque os pacientes de prótese já têm um ataque contra eles em relação à autoestima.
Se você sabe que está perdendo seus dentes. Queremos dar-lhe algo que aumentará a sua confiança e fará você se sentir melhor.
Os dentes desempenham diversas funções essenciais para o bom funcionamento do corpo inteiro.
Eles são importantes para mastigação, fala, respiração e até para a estética do rosto.
Quando um ou mais dentes são perdidos, as próteses dentárias assumem o papel de manter tudo isso funcionando bem.
Uma vez que as pessoas perdem dentes diferentes por diversos motivos, existem também vários tipos de prótese que podem ser indicadas para a realidade de cada paciente.
Conheça os tipos de próteses mais comuns que nós trabalhamos aqui na Dentelli:
A prótese total, que popularmente é conhecida como dentadura, é feita com base na anatomia da boca e do maxilar da pessoa.
Como ela só fica apoiada na mucosa, ou seja, na gengiva, pode ser retirada e recolocada novamente na boca.
A prótese total é indicada para pacientes totalmente desprovidos de seus dentes naturais.
O sucesso deste tratamento está relacionado a quantidade de osso remanescente e da qualidade da gengiva que reveste esse osso.
A indicação para a prótese parcial fixa (ponte) dependerá de 3 fatores:
A prótese parcial fixa, normalmente, é indicada quando a pessoa perdeu um ou mais dentes naturais,
com um espaço protético não muito grande e que tenha pelo menos dois dentes que podem ser usados como suporte – um posterior e um anterior ao espaço protético.
A prótese parcial removível, popularmente conhecida como ponte móvel, é fixada na boca do paciente através de uma espécie de grampo de metal.
Ela pode ser removida para uma melhor higienização
Elas são indicadas quando há múltiplos espaços desprovidos de dentes naturais na mesma arcada dentária;
Quando existe o dente remanescente anterior a este espaço, mas posterior não ou quando o espaço protético é muito extenso, contraindicando a prótese parcial fixa.
A principal vantagem deste método é a manutenção e preservação da integridade dos dentes remanescentes, já que necessitamos de um preparo mínimo sobre a superfície destes dentes que estarão vizinhos e servirão de suporte ao dente protético.
Dentaduras tradicionais são próteses contidas na boca por nada além de retenção passiva.
Isto significa que as impressões são tomadas da boca (sem dentes) e as dentaduras são fabricadas precisamente à goma subjacente.
As pessoas que têm este tipo de prótese têm que confiar em adesivos ou pastas para manter a dentadura no lugar durante todo o dia.
Este é especialmente o caso das próteses inferiores, porque a saliência dos ossos e da gengiva na parte inferior da boca não é tão substancial quanto a do topo, de modo que a prótese cai mais.
Uma prótese superior típica geralmente é um pouco mais estável, pois utiliza a área da superfície do palato para ajudar a manter as coisas no lugar.
As próteses que realmente são muito bem seguras são as sobre implantes e dificilmente se soltam.
Vou falar sobre duas delas abaixo:
Este tipo de prótese tecnicamente não é uma prótese, é um protocolo sobre implante.
Normalmente, 4 ou 6 implantes dentários são colocados no arco superior e inferior.
O protocolo é realmente fixado aos implantes na boca.
Esta é a opção mais estável e não precisa ser removida a cada noite.
A vantagem de Protocolos suportados por implantes é que eles são a opção mais estável e estética; eles são os melhores!
No entanto, devido à sua natureza complexa e à quantidade de implantes dentários necessários para apoiá-los, eles também são os de maior valor.
As dentaduras de encaixe que são tecnicamente chamadas de Overdenture.
São próteses sobre implantes que recuperam os dentes completamente perdidos.
Sua fixação é sobre os implantes e sobre a gengiva e você pode retirá-la para higiene!
Esta espécie de prótese é indicada principalmente para pessoas com dificuldades em manter dentaduras móveis de forma estável, que se movimentam na hora da mastigação e da fala, pacientes que tem alguma dificuldade motora e pacientes que possuem Mal de Parkinson.
O encaixe se encontra entre o implante dentário e a Overdenture, que podem ser feitas em duas técnicas, uma delas é a barra clip e a outra sobre orings.
Ambas as técnicas proporcionam ao paciente segurança e comodidade na hora da mastigação e fala, resultando em maior segurança.
A higienização é de forma facilitada, pois proporciona que o paciente a remova para a limpeza diária.
Próteses dentárias removíveis, segundo diversas pesquisas odontológicas, precisam ser trocadas de 4 em 4 anos para que os dispositivos estejam em contato saudável com o osso remanescente constantemente reabsorvido e compensar o desgaste do material utilizado na confecção dos dispositivos.
O conforto mastigatório em pacientes com uso de prótese dentária removível esconde problemas como a perda óssea que ocorre em velocidades elevadas e riscos elevados para o câncer bucal por trauma constante das gengivas.
Assim, a substituição ou troca da dentadura a cada 4 anos é um tratamento preventivo e indicado.
Em média, entre 1 a 3 semanas. Entretanto, muitos serviços odontológicos oferecem o tratamento em até 2 dias. Tudo depende da estrutura do serviço prestado.
O tratamento é simples.
O dentista faz uma moldagem preliminar para a confecção de moldeiras personalizadas.
Na segunda consulta é realizada uma segunda moldagem, mais precisa e detalhada do que a primeira, e são feitos registros para a escolha do tamanho e localização dos dentes.
Na terceira consulta é realizado o teste estético, mastigatório, de fonação e deglutição da dentadura.
E, na última consulta, o paciente recebe, definitivamente, a prótese total.
Diversos fatores interferem na adaptação e conforto para mastigação, como dentaduras muito antigas, mal confeccionadas, diminuição da salivação, infecções por fungos e aumento da fragilidade tecidual gengival.
A consulta odontológica é imprescindível para solucionar o desconforto e sangramento da gengiva em paciente com dentaduras.
De fato, dentes de dentadura em porcelana já foram motivo para próteses totais mais sofisticadas.
O problema, entretanto, é que o pouco conforto de mastigação e as lesões articulares provocadas pelos dentes de porcelana inviabilizaram a continuação da fabricação desses dispositivos.
Entre as principais causas para a falta de estabilidade em próteses totais está a sobre-extensão das bordas da prótese, baixa salivação, reabsorção óssea maxilar e desadaptação da base da dentadura junto ao osso.
A existência, entretanto, de outras causas para o problema faz necessária a consulta ao dentista para o diagnóstico e tratamento do problema.
Sim. Apesar do pouco esclarecimento sobre o assunto para a maioria dos portadores de prótese total, dormir sem dentaduras permite o descanso dos tecidos orais, imprescindíveis para o aumento de conforto de uso dessas próteses.
Além disso, algumas pesquisas científicas fazem correlação entre o descanse noturno das gengivas com diminuição da velocidade de progressão da reabsorção ósseas dos maxilares.
Rua Doutor Nereu Ramos, 79
Centro, Itajaí – SC
(47) 99125-9220
(47) 2125-1327
Segunda à Sexta:
9hs às 12hs | 14hs às 19hs
Sábados: 8hs às 12hs
Domingos: Fechado