Um tratamento de canal é necessário quando ocorre dano à polpa dentária. Isso pode acontecer devido a uma lesão ou devido à uma grave cárie dentária.
Um tratamento de canal é muitas vezes um procedimento temido, mas muitas vezes é a única alternativa para não ter um dente extraído. Os tratamentos de canais também são muito eficazes na eliminação da dor de dente.
Enquanto os tratamentos de canais podem levar duas ou mais sessões, a equipe da Dentelli trabalhará para tornar cada sessão o mais confortável possível para você.
Na Dentelli, acreditamos fortemente na prática de uma odontologia suave.
Nossos dentistas avaliarão seu dente e determinarão se o problema foi causado por cáries, ou outros fatores.
Geralmente, se o nervo estiver danificado, será necessário um tratamento de canal.
A extensão do procedimento e a eficácia dependerão da extensão do dano dentário.
Se ocorrer dor, inchaço e outros problemas durante o tratamento de canal, é necessário contactar seu dentista novamente para determinar as causas e dar continuidade ao tratamento.
Ninguém quer ter um tratamento de canal, mas quando você precisa de um, que seja bem feito! Certo?
Depois de um tratamento de canal, você deve considerar que o dente deve ser restaurado ou se os danos foram graves à estrutura dentária uma coroa de porcelana sobre o dente deve ser considerada.
A Dentelli oferece serviços odontológicos de alta qualidade e especialistas em realizar tratamento de canal (endodontia).
Nossos procedimentos são realizados em um ambiente confortável, ajudando você a ficar o mais tranquilo possível.
Os nossos profissionais dentistas altamente credenciados colocam a máxima prioridade na qualidade do trabalho e no conforto dos nossos pacientes.
Leia nossos depoimentos para saber mais sobre o nosso compromisso de colocar o atendimento ao paciente em primeiro lugar!
O tratamento de canal torna-se necessário quando o tecido pulpar do dente é contaminado pela cárie dentária, causando a entrada de bactérias na câmara pulpar.
Bactérias e os seus subprodutos causam um processo irritativo e inflamatório do dente, resultando inicialmente numa sensibilidade e eventualmente em dor de dente.
Esta infecção do canal radicular pode causar:
Para prevenir o aumento progressivo da dor, os demais sinais e sintomas citados, e a necrose total da polpa dentária, recomenda-se realizar o tratamento antes do aparecimento desses sinais e sintomas, tanto pelo bem estar do paciente como pelo índice de sucesso de tratamento.
Quanto maior a infecção da polpa dentária e quanto mais demorada for a procura pelo profissional, o prognóstico do dente torna-se menos favorável, ou seja, as chances de sucesso e sobrevida do dente são menores.
O número de sessões para o tratamento de canal depende do estado do dente.
Se o dente não estiver infectado, uma sessão de tratamento é suficiente.
Em casos de infecções maiores, duas ou mais sessões podem ser necessárias para promover uma boa limpeza e descontaminação da câmara pulpar.
A remoção do dente é a única alternativa ao tratamento endodôntico.
Embora pareça uma solução simples, o vazio deixado na arcada dentária causará problemas estéticos, de mastigação e fala, e ainda pode haver movimentação dos dentes próximos a essa falha.
Esses problemas exigirão uso de implantes, próteses, entre outros.
Rua Doutor Nereu Ramos, 79
Centro, Itajaí – SC
(47) 99125-9220
(47) 2125-1327
Segunda à Sexta:
9hs às 12hs | 14hs às 19hs
Sábados: 8hs às 12hs
Domingos: Fechado